Banner Superior

5 MELHORES CHÁS para EMAGRECER

Chá de camomila para TPM, Chá de hortelã para digestão e tem até o Chá de boldo para ressaca, rs!
Mas afinal, será que existe Chá para Emagrecer?


Confira agora os 5 Melhores Chás para EMAGRECER!   

5 Melhores chás para emagrecer



Bebida preparada a partir da infusão de folhas, ervas, flores e raízes geralmente preparadas com água quente. A infusão geralmente dura entre 30 segundos à 5 minutos. 

Originada inicialmente para tratamento medicinal, os chás ganharam força como bebida social no oriente e foi se espalhando culturalmente, sendo hoje considerada a bebida mais consumida no mundo depois da água.


Cada infusão de chá  aliado ao seu preparo oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. Provavelmente você já conhece todos que vou citar aqui, mas é bom recordar! Vamos lá?

  • Melhora dos níveis de concentração
  • Aumento de energia
  • Estimula o bem-estar
  • Prevenção e tratamento de aterosclerose
  • Prevenção da diabetes
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares
  • Prevenção contra células cancerígenas
  • Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL)
  • Melhora o metabolismo
  • Anti-bacteriano
  • Antioxidante
  • Purifica o organismo e eliminando toxinas
  • Combate a retenção de líquidos

Agora que já sabemos o que os CHÁS em geral podem contribuir para nossa saúde, vamos aos 5 MELHORES CHÁS EMAGRECEDORES


Chá de limão

1. Chá de Gengibre, Cravo e Canela: 

Uma bomba termogênica, que vai fazer milagres pelo seu corpo. Sem sombra de dúvidas esta é a minha infusão preferida! 


Anti-inflamatória, anti bactericida e antioxidante! Quer mais do que isso? 


Este poderoso chá vai te ajudar com o hormônio do estresse (grande vilão para perda de peso), além disso, vai trabalhar na desinflamação do organismo ajudando a eliminar toxinas e dar adeus aquelas aquelas gordurinhas localizadas e a tal da celulites. Ajuda na digestão, e aliado a uma boa alimentação é um grande potencializador para derreter gorduras. 



Modo de Preparo: 
Aqueça 300 ml de água, junte todos os ingredientes (1 rodela de gengibre, 8 cravos e 1 pau de canela). Quando começar a apresentar bolhinhas é hora de desligar e tampar. Deixe lá por 5 minutos e tome em seguida. 



2. Chá Verde com Limão: 

Já batizado pela cultura chinesa como "bebida dos deuses", este chá promete! 
O chá verde é muito utilizado para eliminar a retenção de líquidos, poderoso detox para o organismo além de auxiliar na quebra de moléculas de gorduras favorecendo que o seu corpo queime com mais facilidade as indesejáveis gorduras localizadas.

Algumas gotinhas de limão irão potencializar os efeitos deste chá, além de neutralizar o sabor amargo da erva, facilitando o consumo para quem evita justamente pelo amargor, mas querem se beneficiar do consumo deste chá. 


Modo de Preparo: 
Aqueça 300 ml de água. Um um recipiente acrescente todos os ingredientes (3 colheres de Chá verde, gotas de Limão), despeje a água quente, deixe em infusão por 5 minutos. Após este tempo, acrescente as gotinhas de limão e tome em seguida. 



3. Hibisco com Gengibre:



Grande potencializador para o emagrecimento e ajuda a evitar o acúmulo de gorduras nas regiões do abdome e dos quadris. 



Isso ocorre porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. O ideal para quem busca perder peso é beber o chá de hibisco antes ou após as refeições, desta forma as propriedades do hibisco vai auxiliar na redução de absorção de carboidratos. 

Já o gengibre tem ação termogênica e vai potencializar a queima de gorduras. 

Modo de Preparo: 
Acrescente a 1 litro de água 1 rodela de gengibre, quando começar a apresentar bolhinhas, despeje a água com gengibre em um recipiente com 2 colheres generosas de hibisco. Deixe em infusão por 5 minutos e beba em seguida. 



4.  Sálvia, Louro e Canela: 

Considerada a planta amiga das mulheres a sálvia é excelente para limpeza do organismo, ajudando a eliminar resíduos acumulados. 
As funções medicinais deste chá são: Digestiva, depurativa, anti-inflamatória, além de promover uma limpeza interna para melhor absorção de alimentos saudáveis.  


Modo de Preparo: 

Acrescente a 1 litro de água 1 pau de canela e deixe ferver por 15 min. Em seguida acrescente 5 folhas de louro e deixe ferver por 10 minutos, e por fim acrescente a sálvia e deixe ferver por 5 minutos. Desligue, abafe e deixe descansar por 5 minutos antes de consumir.  


5. Mate com Limão: 

Emagrece e ajuda a controlar o colesterol, além disso o chá mate tem ações adstringentes e diuréticas ajudando a eliminar as toxinas do nosso organismo. Redutor de apetite e acelerador do metabolismo, este chá é sem dúvidas um bom aliado! 

Deve ser tomado durante o dia, evitando os horários das refeições pois a cafeína atrapalha a absorção de nutrientes, como: cálcio e ferro. 

Modo de Preparo: 


Aqueça 200 ml de água até começar a aparecer as bolinhas, acrescente 2 colheres de sopa do chá Mate ou 1 sachê e deixe em infusão de 5-10 minutos. Acrescente algumas gotinhas de limão e beba em seguida. 

 Diversidade de Chás

No meu processo de emagrecimento os chás foram grandes aliados. Claro que em um processo de emagrecimento a construção de hábitos saudáveis é a peça chave. Para isso, minha indicação é sempre começar com consumo de chás para esta limpeza interna e espiritual de preparo para que possamos melhorar o nosso estilo de vida. 

Cultivar este ritual fará muito bem para sua saúde física e mental, além de proporcionar bem estar, prevenção de doenças e até mesmo o desejado emagrecimento saudável! 


É claro que você pode e deve brincar com estas composições. Chá verde com gengibre, hibisco com canela, hibisco com limão e por aí vai... Experimente e teste os sabores! Estude e monte suas receitinhas de chás.  


Alguns destes chás podem ser tomados antes de dormir, como: Hibisco e Sálvia. Além de promover um sono reparador irá cuidar e desintoxicar o seu organismo enquanto você dorme. O interessante é tomar 2 horas antes de dormir, desta forma evita acordar várias vezes durante a noite para ir ao banheiro. 



Os demais, como contém cafeína, é interessante o consumo durante do dia, de preferência pela manhã e 30 minutos antes de cada refeição para auxiliar na digestão e nunca durante as refeições pois a cafeína pode inibir a absorção de nutrientes. 


Dica: Aqui em casa eu preparo uma quantidade maior e deixo na garrafa, tomo ao longo do dia! =)


Uma observação muito importante é: Grávidas devem evitar algumas ervas e plantas, por isso converse com o seu médico antes de consumir qualquer alimento além dos já recomendados pelos médicos que te acompanham. O mesmo vale para pessoas com problemas renais e outras doenças que necessitam de acompanhamento.   


Foi ótimo compartilhar com vocês mais um pouco de tudo que tenho feito por aqui para alcançar um emagrecimento saudável e sustentável, buscando sempre saúde em primeiro lugar! 




Muito obrigada e um super beijo! 




Postar um comentário

0 Comentários