Banner Superior

Receita Funcional: Creme de Baroa com Bacon

Receita Funcional de Creme de Baroa com Bacon!! Saudável, Nutritivo e PODEROSO Antioxidante. Confira!




Aliada da beleza, pele, cabelos e unhas a batata baroa se destaca por ser rica em um poderoso antioxidante (betacaroteno). Possui alto valor nutricional, vitaminas A, C, E,K e vitaminas do complexo B, fibras, cálcio, magnésio, ferro e etc...

Bom, já deu para perceber que nutrição não vai nos faltar! Mas o que vamos fazer com os carboidratos? 



Realmente, ela é bem rica em carboidrato, um pouco menos que a batata inglesa, mas ainda sim alarmante para quem tem uma dieta com baixo índice glicêmico.  


Por isso, vale o bom senso no momento de consumir, evitando ao máximo aliar a outras fontes de carboidrato como: arroz, feijão, macarrão, pães e etc... . 


O que eu faço aqui em casa é consumir este alimento em dias onde o consumo de carbo é mínimo ou no meu DIA do LIXO, onde geralmente eu como mais carboidratos no total de todas as refeições comparadas aos demais dias.


O legal disso, é que consigo equilibrar meu organismo com a porcentagem de carboidratos bons, recheados de nutrientes.

Agora que já sabemos um pouquinho deste alimento maravilhoso para saúde, e os truques que eu uso para ingerir essas delícias pecaminosas, vamos a receita? 

Receita: Creme de Baroa com Bacon



Ingredientes: 

- 250g Batata Baroa

- 100g Linguiça Calabresa
- 150g bacon em Cubos
- 1 Caixinha creme de Leite (zero lactose) ou creme de leite fresco. Também pode substituir por queijo. 
- 4 dentes de Alho 
- Cheiro verde a gosto
- Sal e pimenta a gosto.


Modo de Preparo:



A ideia aqui é ser prático, então corra e coloque 2 panelas no fogão!

1º Panela: Coloque a baroa descascada e picada para cozinhar em água com uma pitada de sal.
2º Panela: Coloque o bacon e a linguiça em cubos para fritar. Quando estiver bem fritinho, arraste para a lateral da panela, deixando o outro lado livre para fritar o alho
- Transfira a baroa já cozida com um pouco de água do cozimento para a 2º panela, dê uma leve amassada com a colher para dissolver um pouco da batata no caldo

- Confira o sal, adicione a pimenta e um pouquinho de salsinha

- Desligue e acrescente o creme de leite
- Sirva-se e salpique salsinha e cebolinha. 

Dicas importantes: 

O tempo gasto para preparar este creme de baroa é de 25 min

Aqui em casa todos amaram! Claro, tive que falar para filha e marido que era de batata Inglesa (kkk), só depois que comeram tudo contei a verdade. Obs..: Não me julguem! ;)


O creme de leite pode ser substituído por queijo, neste caso acrescente o queijo ainda com o fogo ligado e deixe derreter todo o queijo, somente depois desligue. Fica uma delícia! 


Caso não queria usar o creme de leite ou o queijo, tudo bem, fica mais rústico e uma delícia mesmo assim! 


No momento de transferir a batata baroa e a água do cozimento para a 2º panela onde está o bacon, não coloque toda a água do cozinhamento de uma vez, acrescente aos poucos até que chegue no ponto de sua preferência. 


Se sua família não gostar de pedacinhos de baroa, antes de transferir para 2º panela, bata tudo no liquidificador ou mixer até que forme um creme mais homogêneo.  


Bora cozinhar? 

Postar um comentário

0 Comentários