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7 DIAS DETOX: Regras do DETOX e Cardápio

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Hoje vou passar opções de cardápio para te orientar durante esta semana. Confesso para vocês que eu não sou de fazer inúmeras receitinhas e me aventurar em invenção super elaboras na cozinha, rs! 

O cardápio que funciona pra mim é o mais simples possível! Com uma qualidade de carne grelhada e uma porção generosa de salada! =)

Essa simplicidade funciona por 2 motivos: 

- 1º Quase não tenho tempo durante a semana, e como optei por preparar minha própria refeição, preciso dessa agilidade e dinâmica no momento de cozinhar. 

- 2º Quando faço receitinhas demais, acabo comendo mais que o norma, então, mais simples, menos tempo e menos comilança! kkk 

Estou exemplificando com a minha realidade, pois sei que muitas pessoas tem uma rotina bem parecida com a minha. Muito trabalho, estudo, casa, filhos, marido, cachorro e papagaio! kkk

Vejo muitos casos onde pessoas (principalmente as mulheres), adiam o início de suas dietas por acharem complexo demais ter que cozinhar de forma que agrade a toda a família, e acredita que a cozinha saudável toma muito tempo! 

Durante esta semana vamos desmistificar isso, ok? E a grande aposta é a simplicidade! 

Na última quinta-feira, postei as opções de alimentos que podemos incluir durante a semana DETOX.

Estudando sobre como abordar este programa, principalmente para um grupo menor onde a interação será mais próxima, vi que muitos conteúdos oferecidos no mercado (pagos e gratuitos) tem uma abordagem de: Coma aquilo e beba aquilo em tal horário. 

Não iremos trabalhar aqui desta forma, ok? 

Eu acredito muito na comunicação dos alimentos com o SER de forma integrativa, e cada corpo responde de uma forma. Não podemos abordar uma regra padrão para seres individuais, concordam? 

Então deixaremos livre para que você encaixe este universo em sua vida! É você quem está no controle é um processo de vida totalmente individual. Tenho certeza que vai se sair bem! =) 

Vamos as regrinhas? 


Regras do DETOX


Regras do DETOX


Nossa 1º REGRA do DETOX: Comer quando realmente ESTIVER COM FOME. Isso mesmo, quando você acordar, teremos um pequeno ritual da água + limão + cúrcuma e não necessariamente você precisa comer algo em seguida. O respeito com o corpo é fundamental, por isso aprenda a ouvi-lo!




2º Regra do DETOX: TODOS os dias pela manhã, tomar 200 ml de água, aguardar 5 minutos e logo depois tomar o shot de ÁGUA, CÚRCUMA e LIMÃO. Após ingerir esta bebida mágica é necessário aguardar 20 min antes de comer qualquer outro alimento. 


3º Regra do DETOX: EVITAR toda forma de industrializados. Se possível, evitar o Glúten e a Lactose

4º Regra do DETOX: Beba muita água, mais de 2 Litros por dia. Esteja sempre com a sua garrafinha. Caso não tenha conseguido achar uma garrafinha de vidro, cuidado com a garrafa de plástico e a exposição ao sol. Priorize a água sempre filtrada ou fervida. 

5º Regra do DETOX: Torne o ritual do CHÁ o seu aliado. Apostar nos chás é bem interessante! Além de serem diuréticos, limpar o organismo e curar o corpo, eles podem auxiliar muito o processo de emagrecimento aumentando a eficiência de trabalho do organismo.

6º Regra do DETOX: Anote tudo que consumir, tudo mesmo! Se possível coloque a hora e a forma de preparo. Faça um diário alimentar rico em detalhes para que possamos analisar juntos. Manter este diário será muito importante para o conhecimento do corpo, ele falará muito contigo!

Tudo certo até aqui? 


Exemplos para o Cardápio


Exemplos Cardápio


Manhã: 

- Ao acordar tome um quantidade de água, em média 200 ml.

- Prepare sua água magica: 200 ml de água + 1 limão + 1 colher de café de cúrcuma.

- Se estiver com fome, após 20 minutos prepare o seu café da manhã: Ovos, chá, fruta, queijo, café com óleo de coco, ghee ou MCT, mingau de aveia com leite vegetal. Aqui em casa, geralmente eu tomo apenas 1 café sem açúcar com 1 colher de MCT. Quando acordo com mais apetite aposto nos ovos mexidos. Ótimos para comer no período da manhã, seu cérebro vai virar uma bomba! =)

- Caso no meio da manhã sinta fome (a famosa sobremesa do café da manhã kkk), tome chá e água! 

Almoço: 

- Salada de tudo que tiver, regada com azeite e limão.

- Carne (grelhada, cozida ou assada). Sobre a carne, nos 3 primeiros dias podemos comer a carne vermelha, já nos 4 dias restantes vamos preferir o frango, ovos e peixe, ok?

- Arroz (pouco) e Feijão. Sobre o arroz e o feijão, é possível que vocês não vejam nas minhas refeições, o arroz já tem um bom tempo que tirei e o feijão consumo menos e mais o caldo. 

Uma dica interessante, caso você não tenha acesso ou não goste de arroz integral é adicionar ao arroz branco, no momento do cozimento 1 colher de óleo de coco na água morna que será adicionada. Com este truque você tornará o amido mais resistente. Faça uma porção maior para comer no dia seguinte também. Bacana também é adicionar alguns grão por cima, ex: semente de girassol, chia, aveia, castanhas e etc..

Tarde: 

- 30 minutos após o almoço pode ser que você tenha vontade de comer um docinho, eu geralmente tenho! Neste caso o chocolate está liberado. Qualquer chocolate acima de 70% já é uma boa opção, mas é só um pedacinho, hein... kkk (Já comprei o meu da semana!). 

- Para evitar a vontade de doce e aumentar a energia pós almoço, você pode tomar um copo de água c/ 1 limão espremido. Será ótimo para ajudar absorver o ferro dos alimentos, vai inibir a fome, tira a vontade de doce e ajudará o fígado em seus processo de metabolização! 

- Confesso que tomo 1 xícara de café após o almoço. Eu amo café, mas precisamos ter cuidado com ele pois é muito ácido e desregula o PH do sangue. Se você for mais evoluída do que eu sobre o café, então o melhor é não consumi-lo e substituir por chás, água aromatizada ou até mesmo um shot de água com maca peruana que terá o mesmo efeito estimulante. 

- Aposte no chás, água e se sentir fome a tarde, coma fruta, ovos e etc..

Noite: 

- 30 minutos antes do jantar, beba 1 copo de água com limão. 

- O jantar pode ser o mesmo que almoçou, omeletes com cheiro verde e pouco queijo, tomate e manjericão ou você também pode apostar nos caldos e sopas de legumes. 

- Após a refeição, tome entre 1 e 3 xícaras de chá, prefira os calmantes: Camomila, cidreira, melissa, boldo, alecrim, hibisco e etc... 

- Eu tomo o colágeno todos os dias antes de dormir com um copo grande de água. Se você já utiliza a suplementação ela entrará bem aqui. 

Você no Controle


Este é um norte! Tem dia que você vai sentir mais fome, tem dia que menos. Tem dia que sua rotina será mais puxada e você terá que comer na rua, tem dia que poderá cozinhar suas refeições! 

Estou dizendo isso, pois ditar regras pode te deixar inibido por não saber o que fazer, ou alimentar a culpa por achar que não está fazendo da forma correta. 

O importante é você está em paz, fazendo o melhor possível e se cuidando! Então, se naquele dia tiver que comer em um restaurante, tudo bem! Prefira os melhores alimentos, faça boas escolhas. 

Onde você trabalha não tem como fazer o chá, tudo bem! De manhã prepare uma quantidade maior e leve na garrafinha. A tarde, utilize extratos diretamente na água. =) 

É possível encontrar facilmente os extratos das ervas em lojas de produtos naturais. Você adiciona a sua água (fria ou quente) e toma. O importante é consumir de forma prática aquilo que é bom para você! 

Não precisa se cobrar tanto! Quando fazemos as pazes com o nosso corpo o cuidado vira rotina. 

Monte o seu cardápio, programe sua semana e conte comigo para o que precisar! Se tiver jacado, se ficar ansioso, qualquer coisa mesmo, estaremos com você lá no grupo para te auxiliar! 

Parabéns por embarcar nesta jornada! Que a sua mente possa responder todos os estímulos do corpo através da alimentação! Tenho certeza que você conseguirá eliminar aqueles quilos indesejados durante esta semana, mas, muito mais que isso, eliminará os quilinhos da mente através do autoconhecimento. 

Super beijo! 



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